terça-feira, 24 de maio de 2011

O século XX caracterizou-se pelo aparecimento de novas formas de compreenção do fenômeno teatral, por exemplo, a teoria do poeta, actor, escritor, dramaturgo, e diretor de teatro francês Antonin Artaud, desenvolvida na obra O Teatro e seu Duplo, por tratar-se de uma revolução na forma de conceber essa manifestação artística. Possivelmente, como uma reação frente às fórmulas teatrais esquemáticas e ultrapassadas, Antonin Artaud, dizia que o teatro deveria ser considerado como “um Duplo, não da realidade quotidiana e directa da qual foi reduzido a ser uma representação imóvel, mas sim de uma realidade perigosa.
Portanto, para tornar-se essencial, o teatro deve dar-nos tudo o que pode ser encontrado no amor, no crime, na crueldade, na guerra ou na loucura - pode ser observado em manifestações artísticas de La Fura Dels Baus em Degustación de Titus Andrônicus, De La Guardia, em Fuerza Bruta e nas insólitas de Pina Bausch em Die Klage der Kaiserin.

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